Buy

Apple Watch deve receber rastreamento de sono e controle de pais

Além disso, rumores apontam para um sistema de medição da pressão sanguínea e taquímetro; os recursos devem ser implementados após a atualização para o watchOS 7.

A Apple parece estar preparando algumas grandes mudanças para seus smartwatchs com a chegada do watchOS 7. De acordo com o site 9to5Mac, a próxima grande atualização dos vestíveis da empresa vai incluir, dentre outras coisas, o esperado recurso de rastreamento do sono. Os rumores são baseados em um vazamento recente dos códigos do iOS 14.

Outra grande adição está ligada diretamente à saúde. Segundo informações, a Apple trabalha em um sistema que detecta os níveis de oxigênio no sangue. Atualmente, o dispositivo consegue medir a frequência dos batimentos dos usuários, com a adição, será possível alertar pessoas que correm o risco de parada respiratória ou cardíaca.

Ainda não se sabe se esse recurso específico será exclusivo do Apple Watch Series 6 ou parte do watchOS 7, o que permitiria que também fosse lançado para dispositivos mais antigos, sendo necessário apenas uma atualização de sistema.

O novo sistema operacional para os relógios inteligentes também oferece uma opção de compartilhamento dos Watch Faces, que são a “cara” do relógio. O código menciona que será possível transferir as configurações de tela personalizadas para amigos e familiares através da integração com o iOS.

O watchOS 7 deve ser lançado com um novo tipo de mostrador, que possui um recurso de taquímetro. Essa funcionalidade está presente em relógios analógicos e serve para determinar a velocidade de deslocamento do usuário ou de qualquer objeto próximo.

O 9to5Mac também destaca que o novo sistema incluirá uma ferramenta de controle de pais para os dispositivos usados por crianças.

A Apple normalmente detalha os novos recursos do iOS e watchOS durante a Worldwide Developers Conference, que acontece todos os anos em junho. No entanto, a empresa ainda não divulgou a data da edição de 2020. Devido aos problemas envolvendo o novo coronavírus e seus impactos nas conferências deste ano, pode ser que o evento não ocorra e as novidades sejam anunciadas em eventos online.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *