iPhone

Como configurar os toques na parte de trás do iPhone no iOS 14

iOS 14 trouxe os toques na traseira do iPhone, uma nova função para acessar atalhos para outros recursos do sistema mais rapidamente, com um ou dois toques, com o dedo indicador, nas “costas” do aparelho. Veja como configurar a funcionalidade.

Os toques na traseira do iPhone está entre os recursos de acessibilidade do iOS 14. É uma função possível a partir do acelerômetro do aparelho, para identificar os movimentos e ativar os atalhos configurados.

Como configurar o toque na traseira do iPhone no iOS 14

  1. Abra o app Ajustes;
  2. Toque na opção “Acessibilidade”;
  3. Acesse “Toque”;
  4. Role a página até encontrar “Tocar na Traseira”;
  5. Selecione as opções que deseja configurar para tocar duas ou três vezes na traseira e acionar o atalho.

Configurar toques na traseira do iPhone no iOS 14

Como dito, o recurso tem foco em acessibilidade, sendo essas as principais sugestões configuração, como capturar ou bloquear a tela, diminuir ou aumentar o volume, acessar a Central de Notificações ou a busca (Spotlight), voltar à tela inicial, etc.

Contudo, também é possível configurar ações do app Atalhos da Siri, permitindo que os usuários criem outras opções além das pré-definidas na configuração atual. Por exemplo, dá para criar um atalho para acender ou apagar a lanterna com dois toques na traseira ou iniciar a reprodução de uma playlist.

É bem fácil acionar os toques na traseira do iPhone. Em alguns casos, acabei ativando acidentalmente, sem ter dado dois ou três toques. Isso porque o acelerômetro acaba sendo sensível e se engana ao achar que qualquer chacoalhada é uma batida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *